Não encontrou o que queria?
Blog

Impacto da Taxa Selic 2024 no Mercado Imobiliário

A taxa Selic serve como base para a definição dos juros dos financiamentos, entre eles o imobiliário, dos empréstimos e para investimentos de renda fixa, como por exemplo a poupança.
25/01/2024
Impacto da Taxa Selic de 2024 no Mercado Imobiliário

A taxa Selic desempenha um papel fundamental na definição dos juros aplicados em financiamentos, incluindo o imobiliário, em empréstimos e em investimentos de renda fixa, como a poupança, influenciando, assim, a trajetória econômica do país.

Estabelecida pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), a taxa impacta diretamente o controle da inflação, estimulando o consumo por meio de juros mais atrativos quando está em baixa e desacelerando o mercado com sua elevação.

O Copom reduziu a Taxa Selic para 9,00% ao ano em 2024, com previsão de atingir 8,50% em 2025. O presidente da ABRAINC destaca a importância de medidas contínuas para aumentar a taxa de juros e facilitar o acesso ao crédito para os compradores de imóveis, tornando os financiamentos habitacionais mais acessíveis.

A seguir, apresentamos alguns dos benefícios que a Taxa Selic pode trazer para o financiamento do seu imóvel:

Redução das taxas de juros, tornando os empréstimos mais acessíveis.
Com parcelas mais baixas, o pagamento se ajusta ao orçamento dos compradores.
Realização do sonho da casa própria: a possibilidade de adquirir um imóvel com taxas de juros mais baixas proporciona mais segurança e estabilidade para a família.
Melhoria das condições para financiamentos existentes, resultando na redução dos índices de correção, o que, por conseguinte, afeta a diminuição das parcelas e do saldo devedor.
A redução da taxa Selic favorece o aumento do número de pessoas que desejam adquirir um imóvel, permitindo financiamentos de maior valor e parcelas que se adequam ao orçamento.
Equipe especializada, avançada tecnologia, sólido conhecimento imobiliário e cuidadosa atenção aos clientes. Venha para a Bem Reside, a primeira opção de quem quer vender, comprar ou alugar.
entre em contato
0800 809 9000[email protected]
Siga-nos
2021 | bemreside.com.br CRECI 5589-J